Confira os destaques da semana…
Neste mês de Maio, demos início ao projeto de mentoria com os alunos do fundamental 2 . Combinando algumas técnicas da Programação Neolinguística, utilizamos uma dinâmica desenvolvida para promover a comunicação, melhorar o relacionamento humano e a inteligência emocional.
Durante o exercício, foi estimulado à confiança e a empatia. Os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar emoções, sentimentos e parte de sua história. Reuniram-se em duplas e durante quatro etapas, experimentaram ouvir e falar um pouco da sua vida.
Após a dinâmica, concluímos através dos depoimentos e das observações, o desenvolvimento de diferentes habilidades como: - Aprender a se interiorizar; - Destilar sabedoria diante das dores; - Trabalhar as perdas e frustrações com dignidade; - Agregar ideias; - Gerenciar com maturidade os pensamentos e emoções nos focos de tensão; - Doar-se sem a contrapartida do retorno; - Colocar-se no lugar do outro e considerar suas dores e necessidades psicossociais.
Heraldo Bello - Professor de Ensino.R/Ética e Cidadania.
G6: GÊNERO TEXTUAL CARTA
Prática de produção de textos e prática de leitura, com os seguintes objetivos:
Desenvolver habilidades de leitura e de escrita.
Ler e interpretar cartas.
Perceber e comparar a finalidade de cartas.
Reconhecer diferentes tipos de carta.
Relacionar o assunto principal de cartas a histórias infantis.
Identificar as características e as partes do gênero textual carta.
Produzir o gênero textual carta, de acordo com a proposta.
Perceber a função do envelope no envio de uma correspondência.
Desenvolver atitudes de interação, colaboração e troca de experiências em grupo.
G11: Proposta da aula de matemática de hoje jogos de regras.
Pebolim: trabalha noções de geometria: ponto, reta e plano. Ângulos, espaço e forma.
Trânsito: jogo de trilha, trabalha a probabilidade de acertos e erros, além de respeito as regras de trânsito.
Desafios em cada parada.
O grupo 8 realizou uma vivência, trazendo para a sala de aula uma matemática diferente!
Você já imaginou uma padaria dentro da Escola? Isso mesmo... A matemática presente no cotidiano, desde a compra dos produtos, até o café da manhã...
Foi com essa intencionalidade pedagógica, que dentro do projeto "Matematicando da escola para a vida", os alunos foram estimulados a desenvolver as habilidades de resolução de problemas e estratégias de cálculos mentais, envolvendo as quatro operações de subtração, adição, multiplicação e divisão.
Confiram👇🏻